Quando começamos a estudar história, logo nos perguntamos: “como é que posso saber se o que aconteceu no passado foi real?” Ou ainda: “Que tipo de prova o historiador oferece aos seus leitores, de modo a confirmar a veracidade daquilo que ele está expondo”? Pois então, as respostas para essas perguntas necessitam de um esclarecimento sobre aquilo que se denomina “fontes históricas”. Na última sexta-feira (08), os estudantes do 7° ano, durante a aula de História, participaram de uma atividade abordando o conteúdo: fontes Históricas, Classificação e Memória.
A proposta teve como objetivo, proporcionar aos alunos um olhar de protagonistas. O momento foi de muita emoção, diversão e aprendizado, pois tiveram a oportunidade de trazer para a sala de aula, fontes históricas escolhidas por cada um e compartilhar suas memórias com o restante do grupo.
“A diversidade dos testemunhos históricos é quase infinita. Tudo o que o homem diz ou escreve, tudo o que constrói, tudo o que toca, pode e deve fornecer informações sobre eles” (MARC BLOCH)
[gallery ids="16649,16645,16646,16647,16648,16650,16651,16652,16653,16654,16655,16656,16657"]